quinta-feira, 8 de março de 2012

Dia da mulher


Hoje é meu dia triste
O dia em que descanso de escrever a elas
Eu as trato todas como a frágil luz de velas
E porque só hoje que agradecem seu dia?
Eu já desejei muitas delas,
Escrevi poemas, disse tudo sobre a vida
Tudo sobre o calor
Tudo sobre o doce da flor que é ela passar
Falei sobre o olhar...
E por que hoje... teria que ser dia delas?
Hoje é meu dia triste
Meu dia de greve, meu dia de fome e mentira
Meu martírio esse dia delas, porque
Já as amo todos os dias, e por que hoje
Eu não descansaria?
Já dei flores e doces
Já abracei e declarei
Todos os dias as amo como nunca
Todos os dias as vejo como anjos
E já disse tudo o que poderia dizer a elas
"São o reflexo do sol no mar"
"Tem o olhar de esfinge"
"Uma mulher deitada";
"Nome de poesia";
"Sussuros das margaridas";
"Mensagem de namorado";
"Sua doçura";
"À Júlia";
" Yasmin";
"Refém do outono";
"Uma crônica";
"Soneto em brasa"!
E por que hoje... deveria eu me prostrar diante delas?
Hoje não...
Hoje é o dia em que choro comigo, por não poder
Ter alguma para beijar
Qualquer uma para chamar de linda
Uma para buscar no fim da tarde
Hoje eu não posso.
Hoje eu não quero,
Hoje é meu dia triste.
Me desculpe não poder vê-la
Mas minha solidão não me permite,
Que eu escreva a elas.
Não hoje... justo hoje que é um dia falso
Todos os dias eu escrevo a elas e faço homenagem
Hoje não.
Hoje eu choro e fico aqui,
Porque hoje, não há mais uma vez a quem...
Desculpem-me
Mas hoje é meu dia triste.

Nenhum comentário:

Postar um comentário