quarta-feira, 28 de março de 2012

Moça de estrela vertente


Moça de estrela vertente,
Teus olhos me convidam unicamente
A te desejar e
Te chamar de linda,

Mas acontece
Que nem os astros a traz
E míngua
Uma esperança querida
De te ver
Doce e quente
Desejando meu beijo.

Como é triste a expectativa
Na extática hora
Altiva e clemente.

Hora em que despeço-me de ti
No momento imaginário da noite
E que, no entanto, sinto a felicidade
De que vem a  aurora seguinte,

E que verei teus olhos
Novamente com teu
Corpo que induz
A perca do norte
E que não
Temo a morte


Que nem os astros
Podem aplacar minha vontade
E o desejo
De te chamar de linda
Em todas as noites e horas
E dias
Ao teu toque,
Moça de olhos
De estrela vertente

Que teus olhos
Me lembram a noite

E teu sorriso
Me lembra a corrente de Andrômeda


E por isso
Que és minha estrela

A qual tem luz vertente, 
Priscila


Ah, esse desejo
Trágico de te ver reluzir
À minha frente
Depois do poente


E ter vã a esperança
De te ver cadente
Aos meus lábios,
Estrela minha

De luz vertente,
Moça da estrela vertente

Nenhum comentário:

Postar um comentário